Especialidades

Escolha a especialidade que procura

Raio-x

A radiografia é um exame rápido, fácil de ser realizado e mais barato do que outros exames de imagem.

Os exames de raios X ou radiografias fornecem imagens dos ossos e certos órgãos e tecidos. As radiografias são muito boas para detectar problemas ósseos.

Nossos médicos são radiologistas que realizam nossas ultrassonografias.

Pediatria é dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos.

Ultrassonografia ou ecografia é um método diagnóstico muito recorrente na medicina moderna que utiliza o eco gerado através de ondas ultrassônicas de alta frequência para visualizar, em tempo real, as estruturas internas do organismo. Por meio de uma ultrassonografia com doppler, o médico é capaz de ver o fluxo sangüíneo nos principais vasos.
Fornece diagnóstico de imagens que complementa aquele feito com raios-X, medicina nuclear e ressonância magnética. Ultrassom não fornece a qualidade de imagem desses outros métodos, e é suscetível a artefatos, mas possui grandes vantagens em relação aos demais exames radiológicos.

Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.

onoaudiologia é a ciência que se ocupa da prevenção, da habilitação e reabilitação da voz, da audição, da motricidade oral, da leitura e da escrita.

A psicopedagogia é o campo do saber que se constrói a partir de dois saberes e práticas: a pedagogia e a psicologia. O campo dessa mediação recebe também influências da psicanálise, da lingüística, da semiótica, da neuropsicologia, da psicofisiologia, da filosofia humanista-existencial e da medicina.

A ginecologia, considerada a ciência da mulher, é a especialidade médica responsável por estudar, diagnosticar e tratar questões fisiológicas e patológicas da saúde feminina, especificamente à do aparelho reprodutor (ovários, vagina e útero) e mamas.

Então, ginecologistas são profissionais especializados que prestam atendimento e dão especial atenção à saúde da mulher.

A obstetrícia é o ramo da medicina que estuda a reprodução na mulher. Investiga a gestação, o parto e o puerpério nos seus aspectos fisiológicos e patológicos.

Ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, elementos relacionados ao aparelho locomotor.

Psicologia é a disciplina acadêmica e aplicada que envolve o estudo científico do comportamento e das funções mentais.

Nutrição: O Nutricionista é um profissional da área da saúde capacitado a atuar visando à segurança alimentar e à atenção dietética.

Urologia é uma especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor dos homens.

Clínica Médica é a especialidade que trata de pacientes adultos, atuando principalmente em ambiente hospitalar. Inclui o estudo das doenças de adultos, não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas.

Fisioterapia é uma ciência da saúde aplicada ao estudo, diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções cinéticas funcionais de órgãos e sistemas. Sua gestão necessita do entendimento das estruturas e funções do corpo humano.

A mastologia ou senologia é especialidade médica médica que se dedica ao estudo das glândulas mamárias. O mastologista é o especialista que estuda, previne, diagnostica, trata e reabilita todas as doenças da mama. No Brasil, para especializar-se em mastologia, o médico deve realizar previamente residência médica em cirurgia geral ou toco-ginecologia.

A reeducação postural global (RPG) consiste em exercícios e posturas usadas dentro da fisioterapia para combater alterações da coluna como escoliose, corcunda e hiperlordose, além de outros problemas de saúde como dor de cabeça, nos joelhos, quadril, e até mesmo alterações como o pé chato, por exemplo.

A histerossalpingografia (HSG) é um exame ginecológico de raio-x com contraste utilizado para verificar possíveis anomalias nas trompas e na cavidade uterina. Sua indicação mais comum é na investigação da infertilidade feminina.

O procedimento é simples, rápido e traz mínimas possibilidades de complicações.

 

Exame radiológico que tem por finalidade avaliar o esôfago, o estômago e o duodeno, para detectar possíveis alterações orgânicas, hérnia de hiato e o trânsito do alimento (contraste).
Para a realização deste exame radiológico, o paciente deve ingerir a suspensão de sulfato de bário, como meio de contraste, sendo que a deglutição é acompanhada por fluoroscopia.

O exame enema opaco ou clister opaco, é um exame que utiliza raio x e contraste, geralmente sulfato de bário, para estudar a forma e a função do intestino grosso e reto, para detectar possíveis problemas intestinais, como diverticulite ou pólipos, por exemplo.

O exame enema opaco pode ser feito tanto em adultos como crianças e pode ser dividido em enema opaco simples, quando se utiliza apenas um contraste, e em enema opaco com duplo contraste, quando é usado mais que um tipo de contraste.

A uretrocistografia miccional avalia o tamanho e a forma da bexiga e da uretra, que é o canal por onde sai a urina. Esse procedimento é indicado principalmente para pesquisar se uma criança tem refluxo vesicoureteral — condição em que a urina da bexiga volta para cima, em sentido inverso, muitas vezes até os rins. Esse exame pode ser solicitado para crianças que apresentam infecções do trato urinário de repetição ou que tiveram pielonefrite. Também pode ser indicado em casos de suspeita de obstrução da uretra ou dilatação dos rins (hidronefrose).

O exame é realizado por meio do uso de fluoroscopia e um agente de contraste introduzido por meio de uma sonda na bexiga. É realizado em crianças de todas as idades.

É um exame de raio x, para detectar fistulas e caminhos fistulosos, e necessário contraste iodado.
As fístulas, que são comunicações anormais que permitem a passagem de fezes entre duas partes dos intestinos, ou do intestino com a bexiga, a vagina ou a pele. Essa situação, além de muito desconfortável, expõe a pessoa à infecções de repetição. As fístulas ocorrem isoladamente ou em associação com outras doenças da região próxima ao ânus, como fissuras anais e abscessos.

Biofeedback é uma técnica de conscientização e relaxamento utilizada para fazer com que possamos controlar voluntariamente funções fisiológicas que normalmente não estão sob nosso controle.
Biofeedback é uma ferramenta terapêutica que fornece informações com a finalidade de permitir aos indivíduos, desenvolver a capacidade de autorregulação. Envolve o retorno imediato da informação através de aparelhos sensórios eletrônicos, sobre processos fisiológicos.

Fisioterapia Vestibular é definida como uma área de atuação específica da Fisioterapia, na qual este profissional faz a avaliação e o diagnóstico funcional, para elaborar e aplicar o tratamento mais adequado. Este pode ser através de exercícios (cinesioterapia) ou manobras especiais, suaves e indolores. Diversas pesquisas internacionais comprovam que a Fisioterapia Vestibular é eficaz no controle da tontura e outros sintomas relacionados, como náusea, mal estar geral e desequilíbrio.

Principais Especialidades

Checkup Completo

Mantenha sua saúde 100%

Exame Cardiológico

Seu coração em dia

Clínica Médica

Consulte seu médico

Ultrassom

Faça agora

Marque sua consulta e exame agora.

Ligue para (71) 3381-7079 e marque sua consulta ou exame.